Tratamentos

Luz Intensa Pulsada Etherea®

Registro ANVISA: nº800585800-15

Através de intensa pesquisa e investimentos massivos em tecnologia, o Etherea foi criado para trazer ao mercado o que há de melhor em alta tecnologia e eficácia, aliando versatilidade em um único equipamento. Atende aos procedimentos estéticos à base de luz mais procurados do mundo:

  • Fotoepilação;
  • Fotorejuvenescimento não-ablativo;
  • Lesões pigmentares;
  • Lesões vasculares;
  • Acne;
  • Flacidez.

Maior potência: com o sistema Square-Wave Pulse associado à utilização de refletores de alta performance, Etherea IPL-Sq promove disparos com muito mais energia e eficácia. Tratamentos com Etherea:

  • Fotorejuvenescimento;
  • Manchas de sol, melanoses em mãos, poiquilodermia solar, sardas e manchas no colo;
  • Vasos dilatados na face (telangiectasias), rosácea,
  • vasinhos vermelhos e
  • vermelhidões da face;
  • Poros dilatados;
  • Alterações de texturas e rugas superficiais.

Depilação a laser

Depilação a laser

A depilação definitiva com o laser já não é mais privilégio de quem tem a pele clara. Pessoas de pele mais escura, ou que estejam bronzeadas, também podem ser submetidas ao tratamento que elimina definitivamente os pêlos indesejáveis, sem o risco de ficarem com a pele manchada. O aparelho que permite isso é o Laser de Diodo (Light Sheer).

O laser elimina o pêlo porque a sua energia é captada pelo pigmento melanina, que dá cor ao pêlo. O efeito desta energia sobre o folículo piloso é capaz de danificá-lo, retardando ou evitando a produção de um novo fio. Por isso, o tratamento só é eficaz em pêlos escuros.

Foto-rejuvenescimento

Procedimento com Luz Pulsada.

A tecnologia da Luz Intensa Pulsada representa um avanço tecnológico nos tratamentos existentes para a correção de uma variedade de condições benignas da pele, tais como imperfeições, sinais de envelhecimento, hemangiomas e manchas vinho do porto, pequenos vasos sanguíneos e lesões benignas provocadas pelo sol.

A Luz Intensa Pulsada oferece uma solução segura e não invasiva que pode ser programada de acordo com o seu tipo de pele, obtendo excelentes resultados estéticos e um alto grau de satisfação.

Este novo procedimento é denominado Fotorejuvenescimento, isto é, o rejuvenescimento cutâneo através da luz.

Manchas

Manchas senis.

As manchas na pele são distúrbios de pigmentação causados pelo excesso de exposição ao sol, alterações hormonais, pré-disposição genética ou contato com substâncias de risco. Elas podem ser separadas em melasma, mancha senil, sarda branca e dermatite de contato, sendo que cada uma delas exige um tratamento diferenciado dependendo do tipo e da gravidade. Somente um dermatologista poderá indicar o melhor procedimento para cada problema.

Cicatriz e Acne

Correção de cicatrizes de acne.

A acne é uma doença que atinge principalmente adolescentes mas que também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos. Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.

Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado. Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro. Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez é recomendada. A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.

Psoríase

Correção de cicatrizes de acne.

Foi aprovado pelo FDA (órgão americano de controle de medicamentos), o uso do Pulsed Dye Laser, para o tratamento da psoríase. A finalidade do tratamento é a destruição de pequenos vasos sanguíneos que se encontram dilatados e proliferados na pele afetada pela doença, resultando no clareamento das placas de psoríase. A pele normal não é lesada e não
ocorrem efeitos colaterais no organismo.

Para realizar o tratamento, as lesões devem ser antigas e estarem afinadas pelo uso de medicação local antes da aplicação do laser, que deve ser calibrado de acordo com o tipo de lesão. A aplicação dura apenas poucos segundos. Deve ocorrer a formação de mancha roxa transitória e pode haver a formação de bolhas e crostas no local, além de ardência e mancha
escura temporária.